Fernando Fernandes

Fernando Fernandes: força de vontade e superação de um atleta

Fernando Fernandes de Pádua é um atleta paralímpico brasileiro. Antes de ser atleta, foi modelo e se tornou conhecido quando participou do reality show Big Brother Brasil 2. No dia 4 de Julho de 2009, voltando para casa, Fernando dormiu ao volante e se envolveu em um grave acidente que o deixou paraplégico.

Por

Fernando Fernandes de Pádua é um atleta paralímpico brasileiro. Antes de ser atleta, serviu no Exército Brasileiro, foi modelo e se tornou nacionalmente conhecido quando participou do reality show Big Brother Brasil 2 da Rede Globo.

A carreira de Fernando Fernandes

Desde adolescente, Fernando sempre foi apaixonado com esportes. Praticava boxe e cursava faculdade de Educação Física. No boxe, foi campeão carioca iniciante amador, treinando com o professor Raff Giglio, no Morro do Vidigal. Também participava do “Futebol dos Artistas”, pelo qual viajava o país todo fazendo partidas beneficentes.

A carreira de modelo sempre foi a sua principal atividade. Participou de campanhas da Abercrombie & Fitch com um dos maiores fotógrafos do mundo, Bruce Weber. Desfilou para Calvin Klein e estrelou a campanha de perfumes da Dolce & Gabbana com as top models Claudia Schiffer, Eva Herzigova e Naomi Campbell. Os trabalhos alavancaram sua carreira e proporcionaram diversos convites de agências internacionais.

A reviravolta e fase de superação na vida

No dia 4 de Julho de 2009, voltando para casa após uma partida de futebol, Fernando dormiu ao volante e se envolveu em um grave acidente que o deixou paraplégico.

“Meu objetivo principal, logicamente era voltar a andar, porém não iria parar minha vida para esperar este momento, apesar de dar toda a minha dedicação por ele. Iniciei minhas atividades esportivas com musculação, corridas na cadeira e caminhadas com órtese na fisioterapia. Isso me proporcionava um enorme prazer, poder me superar a cada dia. Foi então que me veio à cabeça a corrida de São Silvestre.”

Com apenas três meses de lesão Fernando decidiu que participaria da corrida que aconteceria três meses depois. Focou seus treinamentos nesse objetivo paralelamente com a fisioterapia, pois a vontade de andar era predominante. No dia 31 de dezembro o atleta estava presente na Avenida Paulista disposto a superar mais aquele desafio.

“Quando foi dada a largada foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida, pois foi um momento de reflexão. Apesar do “calor da prova” um filme se passou na minha cabeça relembrando minha vida toda… E isso me deu mais força para seguir os 15 km da corrida e enfrentar a subida da Av. Brigadeiro com a mão toda esfolada e em carne viva. Não poderia desistir de maneira alguma, pois eu sei que eu estava ali representando uma parte da população que estava vivendo momentos de dificuldades e que muitas vezes tem vergonha de sair de casa por preconceitos e pela falta de estrutura que temos no nosso país.”

Atualmente, Fernando Fernandes compete com sucesso em outra modalidade, a canoagem, conquistando desde então, títulos notórios.

Referências:
http://www.fernandofernandeslife.com/
AUMENTA A MASSA MUSCULAR / TESTOSTERONA Tribulus terrestris High Energy
AFRODISÍACO NATIVO DA FLORESTA AMAZÔNICA Marapuama em Cápsulas
MACA-PERUANA COM ÓLEO DE CÁRTAMO Maca Peruana Prime 1000mg
ESTIMULANTE / AUMENTA A MASSA MAGRA Tribulus com Maca Peruana
PARA DIABETES, HIPERTROFIA E PERDA DE PESO High Energy Batata Doce

Veja também